sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ski Trip: Martock

Quem deu follow nas minhas redes sociais sabe que eu estava bastante ansioso para ir esquiar, eu lembro que me falavam quando eu ainda era um pré-intercambista: “Lucas faça uma lista do que você pretende fazer por lá, e quando chegar lá o que tiver na lista e você tiver feito vai cortando", e também vai servir para guardar de lembrança o que você conseguiu fazer, esquiar era uma delas, graças a deus eu não fiz essa listinha, já basta algumas expectativas que não foram bem sucedidas.


Essa semana estava vendo que acabava não contando realmente o que acontecia ao todo para ser melhor para você e para mim também quando voltar ao Brasil para relembrar todos os momentos que passei...

Acordei as 07:30, arrumei meu quarto, peguei meus casacos que iria usar no dia e fui tomar café (eu já disse que sou viciado em café?), eu  estava faminto é muito raro eu acordar com aquela vontade de comer até virar um hipopótamo, sempre é mais um café e pão com manteiga (vicio) ou só um café mesmo e ainda levo para escola e assim segui para o ponto do ônibus para ir para escola, esse dia foi bem diferente porque eu havia combinado com um amigo que faz inglês e matemática junto comigo para comprar café (um mocha para ser exato), porque quando o meu ônibus vem ele passa pela área de Clare completamente, sim galera na parte francesa, então na parte que meu amigo mora que já é bem longinho da minha parte já tem o sagrado Tim Hortons, eu mesmo havia esquecido que tinha combinado com ele, graças a deus ele lembrou.

Então quando peguei o ônibus fiquei muito feliz que ele havia lembrado, depois de uma noite nada agradável , saber que ele lembrou de mim é claro (o que é bem difícil da parte deles), então com isso seguimos para escola e como sempre chegando uns 20 minutos antes, porque o nosso ônibus passa cedo e a escola só começa as 9 da manhã, eu não ia ter aula então fiquei sentado perto do office esperando o ônibus que ia levar chegar, então em coisa de minutos ele chegou e seguimos então para Digby para pegar os outros intercambistas que estão lá, no caso somos “Digby área”.

Depois ter pegado os outros intercambistas em Digby seguimos para Windsor que é a cidade que tem ski, snowboarding. Fica há 30 minutos antes da capital se não estou enganado, o lugar se chamava “Martock” eu já escutei do meu hfather logo cedo que aqui na Nova Scotia era bem pequena já em Ontario que eram enormes, eu não liguei, achei surpreendente, era minha primeira vez então eu tinha que agradecer por ter pelo menos não é? :)

Quando todos os intercambistas da área se encontram botam os assuntos em dia, fazem milhares de piadas internas e contam do que vem acontecendo no lugar que eles estão, dessa vez o assunto foi “as provas finais” todos estamos preocupados porque os canadenses falaram que é horrível, são difíceis, não pode esquecer de estudar nada, eu estou preocupado com geografia a prova dele vai ser toda de escrever pior do que nos testes mesmo que já era horrível, para vocês  verem  em vez de questões de multiplico escolha nós temos que “decorar” tudo e tentar responder tudo escrevendo... Impossível não é? Não somos máquinas. 

Passa tão rápido quando estamos indo para algum lugar juntos que nem percebemos e olha que tem muito chão viu? Então chegamos ao Martock e todo mundo muito animado, eu esqueci de contar que esse dia estava um calor insuportável, estava um sol tão grande, ai pode até surgir uma dúvida sua “Então como você esquiou, se não ia ter neve?” Então, no Martock eles produzem neve, é neve artificial.

Todos entraram em uma salinha para nossa identificação, para pegar os papeis para escrever sobre coisas como “Nosso nome, idade, altura, tamanho, peso.” para conseguir pegar os equipamentos e claro aquela pergunta “O que vocês querem fazer?” só podia escolher apenas um, e não podia trocar. :(

Então eu escolhi Ski todo mundo começou se arrumar botando as botas, pegando os equipamentos naquela fila enorme depois de se arrumar "todo mundo para fora" e tinha um cara que nos ensinava como tínhamos que fazer, era uma aulinha básica de como fazer tudo. Depois ia para a segunda parte “subir e descer” segurando em uma corda, eu só consegui subir aquilo umas duas vezes eu acho, eu sempre levava milhares de quedas e ainda mais eu não conseguia me levantar então eu acabei perdendo bastante tempo  apenas caindo e deu o horário do pessoal ir para a hora do almoço, um “break” e eles voltariam as 01:30 esse tempo eu já caia, voltava, caia e ai cansei de fui para fora.

E então fui conversar, conheci vários brasileiros que estão em Halifax eles são muito legais, conversamos muito, ficamos conversando sobre várias coisas e acabou passando o tempo... Ai de novo para tentar porque nós tínhamos se não me engano mais 1:00 até voltar para o ônibus, que foi marcado para as 4 da tarde então eu fui novamente tentar, consegui andar normal, levar quedas, mim descontrolar e cair bem feio no chão, graças a deus não tive nenhum machucado porque eu mim jogava pro lado “sempre”.



Depois sai do local para poder entregar os equipamentos/bota e ir mim arrumar para ir para o ônibus, conheci novas pessoas foi um dia sensacional. Todo mundo já cansado, e eu naquela de tirar um cochilo e acordar várias vezes até  pararmos em um posto com conveniências “K Restaurant” que eu simplesmente amo, era em New Minas, já falei dessa cidade para vocês não é? Eu devo já ter parado lá umas três vezes se não me engano, comprei cappuccino como sempre *vicio* nerds, balas e Pringles *outro vicio*, então voltei para o ônibus e começamos a conversar sobre tudo, e sempre fazer aquilo bem brasileiro “repartir o pão” os canadenses não oferecem nada deles, sério, são muito egoístas, depois de tudo isso eu capotei de novo e vim acordei perto de Annapolis Royal e como é perto de Digby minutinhos depois já estávamos adentro de Digby para deixar o pessoal, se despedimos, porque muitos não vamos irei vê mais... Podemos combinar ainda de sair esse final de semana ou no outro ainda não sabemos é o intercambio acabando... E seguimos para Weymouth, eu dormi como sempre, o cappuccino não fez efeito (rs)  foi um dia muito animado, de novas coisas, rotina cansa muito eu já estava cansado, obrigado a minha coordenadora maravilhosa por ter promovido essa viagem...

Quando chegamos a Weymouth, na minha escola onde tudo começou a minha hmom estava me esperando então corri entrei no carro e voltamos para casa, conversamos sobre algumas coisinhas como sempre e claro estou agora aqui escrevendo para vocês.

E algumas fotos desse dia, vão está ai em baixo... O próximo vídeo do meu canal terá vídeos mostrando como era lá e também respondendo perguntas, falando sobre o que aconteceu na semana e claro sendo aleatório como sempre...


Desculpa a aleatoriedade pessoal, eu começo falando sobre algo e depois já é sobre outra coisa. Agora estou tendo que hospedar as fotos o espaço do blog acabou. :(


Amanhã voltem aqui para vê o vídeo.

Se ya,

Lucas

Nenhum comentário: